[firebase-br] Erro na recuperação do valor

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Sex Nov 14 09:08:11 -03 2008

Társis Francke Ferreira escreveu:
> Bom dia,
>
> pessoal, ninguém passou ainda por esse problema, do IBO trazer um valor
> incorreto do banco?
> No banco eu tenho gravado em um campo FLOAT o valor de 9577, 102 e o
> IB_CURSOR, quando eu acesso o campo pela propriedade
> FieldByName('MeuCampo').AsFloat me retorna 9577,1015625.
> Alguma luz?

Társis, não existe "valor correto" em float. Números são infinitos, mas
o tamanho do campo não. Então há aproximações.

Se vc quer valores exatos, use NUMERIC(x, y). Mas dependendo de como vc
usá-los no lado cliente, eles ainda poderão ser diferentes do valor
original.

Adriano