[firebase-br] Tunning no Debian 4

Welkson Renny de Medeiros welkson em gmail.com
Qui Nov 13 18:21:43 -03 2008

Amigos,

Estou migrando meu firebird de Windows Server 2003 SP2 para Linux Debian 4
(Kernel 2.6.18-6 i386).

Peguei a MESMA base de dados e mandei rodar uma procedure que o pessoal
sempre reclamava pela demora... o resultado eu achei bem estranho: em todos
os testes que fiz o Windows finalizou a query primeiro que o Linux.

Pergunta: tem algum "tunning/ajuste de performance" que vocês fazem para o
FB ter melhor desempenho no Linux? (sysctl, etc).

Testei com várias versões do FB (2.1SS, CS) e sempre o resultado era melhor
para Windows.

O mais engraçado que o servidor onde fica o Linux tem o dobro de capacidade
do que tá com Windows (cpu, memória, etc).

Welkson Renny