[firebase-br] atualização de dados em DBGrid

suporte em vivafisho.com.br suporte em vivafisho.com.br
Qui Nov 13 16:21:52 -03 2008

Olá pessoal, sou novo no uso do Firebird.

Estou usando os componentes da paleta Interbase.

1ª pergunta : Gostaria de saber que componentes são esses dessa paleta :
IBObjects ?

Uso IBDatabase + IBTransaction + IBDataset + DataSource ... aí ligo
componentes como DBEdit e DBGrid e uso os comandos Append, Edit, Delete como
no Paradox+BDE.

No AfterPost chamo a seguinte rotina q peguei no site da firebase :

http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2004-ctober/0008
65.html

procedure tdm.grava(wtable:tibdataset);

var wRec : TBookMark;

begin

  wRec:=wtable.GetBookmark;

  //cntr_database.ApplyUpdates([wtable]); se usar cached

  TrnDat.CommitRetaining;

  wtable.close;

  wtable.open;

  if wRec = Nil then wtable.last

  else wtable.GotoBookmark(wRec);

end;

O Problema é que no cadastro tenho um dbGrid associado ao DataSource e
quando incluo um registro na máquina A, não aparece a informação no dbGrid
da máquina B, mesmo que eu faça um refresh na tabela. Só aparece se eu
fechar a tabela e abri-la novamente na máquina B pois na máquina A aparece.

No Trasaction Editor está marcado como ReadCommited mas mesmo assim não
aparece no grid.

2ª Pergunta: Como faço para os dados aparecerem ? Coloco um timer abrindo e
fechando a tabela ?

Se alguém souber me ajudar, agradeço.

Abçs,

João Carlos Cordeiro