[firebase-br] FB Lento

Denis denisrocha em hotmail.com
Qua Nov 12 19:05:41 -03 2008

Acho que o problema é gente demais mesmo. Creio que vamos precisar de um
servidor mais forte.
Hoje estou usando um sistema em 3 camadas. Sendo que tenho um servidor de
aplicação e as outras máquinas acessam ele. São em média 40 conexões neste
servidor e este servidor acessando o banco de dados. Tenho um outro servidor
de aplicação que ficam conectados nele em média 20 máquinas, e o mesmo
esquema, este servidor acessando o banco de dados. É um sistema tipo ERP,
que controla vendas, contas a pagar, etc. Ou seja, tem acesso o dia todo.
Qual a máquina que seria recomendada para suportar esta aplicação para rodar
o sistema "vuando" ? Pode dar uma dica ?

Agora a tarde no fim do dia.

Database header page information:
 Flags   0
 Checksum  12345
 Generation  1056613
 Page size  8192
 ODS version  10.1
 Oldest transaction 1056570
 Oldest active  1056571
 Oldest snapshot  1056571
 Next transaction 1056605
 Bumped transaction 1
 Sequence number  0
 Next attachment ID 0
 Implementation ID 16
 Shadow count  0
 Page buffers  0
 Next header page 0
 Database dialect 3
 Creation date  Sep 30, 2008 20:19:35
 Attributes  force write

    Variable header data:
 Sweep interval:  200000
 *END*

"Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br> escreveu
na mensagem news:842819044.20081112161043 em warmboot.com.br...
Vc tem 1.890 transações (que podem ou não estar ainda ativas) em
relação a OAT (Oldest Active Transaction). Isso pode ou não ser um
problema, dependendo de quantas dessas transações estão realmente
ativas, do isolamento, e da quantidade de lixo que elas possam ter
produzido.

A julgar pelos números, se o sweep estava configurado pra 20.000, ele
estava sendo executado provavelmente uma vez por dia, o que pode
justificar a lentidão em um horário específico. Se vc desligar o sweep
e a lentidão parar, então era ele mesmo, mas no caso deve agendar um
sweep manual de madrugada.

[]s
Carlos H. Cantu
www.warmboot.com.br - www.firebirdnews.org
www.FireBase.com.br - blog.firebase.com.br

> [...]

D>  Next transaction 1049155
D>  Bumped transaction 1
D>  Sequence number  0
D>  Next attachment ID 0
D>  Implementation ID 16
D>  Shadow count  0
D>  Page buffers  0
D>  Next header page 0
D>  Database dialect 3
D>  Creation date  Sep 30, 2008 20:19:35
D>  Attributes  force write

D>     Variable header data:
D>  Sweep interval:  200000
D>  *END*

D> "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
news:1251580048.20081112102939 em warmboot.com.br...