[firebase-br] Firebird+IBX+ClientDataSet - Meio OFF

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Nov 11 10:20:05 -03 2008

Provavelmente sua Trigger é AFTER.

No FB2, tem restrição em relação ao alterações dos dados nesse tipo de
trigger.  Troque ela por um Trigger BEFORE..

Se procurar nos arquivos da lista, já teve uma explicação do por que. Mas
acho que é por questões de compatibilidade com o padrão ANSI.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "samuel ferreira" <samuel.peres.ferreira em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 10, 2008 7:32 PM
Subject: Re: [firebase-br] Firebird+IBX+ClientDataSet - Meio OFF

ola

embora vc nao disse, mas qd migrei do fb 1.5 para o 2, tive um erro muito
estranho, q dava essa mensagem ai q vc passo e qs me matei aki, vendo
componentes, logica, etc, bug do windows, bug do fb e outras coisas q
recusamos a aceitar q é erro de programa.

era um trigger numa tabela q fazia:

old.campo = xxxxxxxxx

ou seja, no 1.5 aceitava, no 2 da erro e como eu tinha mudado varias coisas,
nao 'via esse erro'.

nao sei se ajudei ou enrolei mais ainda, mas .......

samuel