[firebase-br] Problema com Interbase

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Seg Nov 10 16:33:08 -03 2008

On Mon, Nov 10, 2008 at 3:20 PM, Luiz Roberto <kiko em mediastart.com.br> wrote:
> Oi, to usando windows xp, localmente mesmo
> Versao 6 dele.....
>
> ja tirei, ja coloquei, ta lentão =(
> Na faculdade ele é instantaneo, aqui digito o user e pwd ele fica lento
> ....demora pacas dai ele loga certinho

Este é um problema conhecido entre o IB6 e o XP (não sei se tem
service packs envolvidos no problema). Existe um delay em algum ponto
da pilha tcp que faz isso.
Se você está começando agora e/ou estudando, o caminho mais fácil é
mudar para Firebird. Mesmo a versão 1.0 que é funcionalmente idêntica
ao IB6 já não tem esse problema.

Ou se você preferir, escave mensagens da época em que o XP foi
lançado. Quem estava usando o IB6 sofreu bastante. Além deste problem
que você está tendo teve o problema do system restore que o pessoal já
posto aqui pra você.

Minha dica: Firebird nele!

hth,
Douglas Tosi