[firebase-br] Qual conexão usar com Delphi2007 /2009 firebird 211?

Dom Nov 9 11:19:43 -03 2008

Usar o IBO para 3 camadas a meu ver é um pouco de desperdício, visto
que haverá bufferização tanto no IBO como no ClientDataset.

Como nunca desenvolvi em 3 camadas, fica difícil eu opinar com
segurança sobre esse assunto. Talvez usar dbExpress com o drive da
CoreLab ou da Upscene seja a melhor saída, mas o ideal seria ter a
opinião de alguém que já trabalhe com a tecnologia.

Talvez dar uma olhada no DataAbstract da REMObjects, e no kbmMW da
Components4Developers.

Se for pra 2-tier, eu fico com IBO ou FIBPlus (apesar que o IBO ainda
não funciona com D2009).

[]s
Carlos H. Cantu
www.warmboot.com.br - www.firebirdnews.org