[firebase-br] RES: Pegar Nome e Sobrenome

roger em dgpram.com.br roger em dgpram.com.br
Sáb Nov 8 16:11:04 -03 2008

Olá Paulo, boa tarde!

Uma maneira seria colocar upper(NOME_CLIENTE):

"SELECT COD, NOME_CLIENTE  FROM CLIENTE WHERE upper(NOME_CLIENTE) Like
'%PAULO%'"

 []'s

__________________________
Rogério Machado
DgpRam Informática Ltda. - ME

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo
Enviada em: sábado, 8 de novembro de 2008 13:34
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Pegar Nome e Sobrenome

Boa tarde a todos, é a minha primeira participação, na lista.

A minha duvida é razoavelmente simples, creio eu.

Tenho uma tabelas com dois, registros cujos nomes são:

paulo
Sérgio PAULO

Então gostaria de pegar qualquer coisa que estivesse escrito "Paulo", seja
ele aonde estiver no nome, então tentei essa consulta:

"SELECT COD, NOME_CLIENTE  FROM CLIENTE WHERE NOME_CLIENTE Like '%paulo%'"

No SQL Server 2008, ele me traria todos os registros que tem Paulo, seja ele
como estiver escrito, seja no começo, meio ou Fim de um registro, só que no
FIREBIRD me retorna apenas o "Paulo", o "Sérgio Paulo" ele não me retorna,
tem algum operador no FB pra isso?

Como é no Firebird 2.1, para que ele busque por Paulo, seja ele "PAULO,
Paulo, etc..."  e no começo, meio ou fim?

Obrigado, ainda sou muito novo na utilização do FB, que por sinal, ando
gostando muito.