[firebase-br] [off-topic] Dica de qual componente devo usar

Arlei Ferreira Farnetani Junior junior em farsoft.com.br
Sáb Nov 8 01:45:57 -03 2008

Pessoal, to meio perdido aqui, pois não sei qual componente usar em
Delphi.

Talvez, alguem aqui pode me dar o caminho das pedras ou até
mesmo um pequeno exemplo.

Estou precisando fazer o seguinte, quando o usuário clicar
num botao o sistema lance tipo 4 linhas de uma vez num
quadro (grid). Se pressionar novamente tipo mais 4 linhas
pra linha de baixo e aí por diante. Seria como se fosse
um DBGrid só que ao invés de ter apenas uma linha,
ele teria que ter uma linha, 2 linhas, 3 ou mais.

Agora o mais interessante é que dependendo da situação
eu terei que lançar apenas uma linha, e dependendo do
caso 2 linhas, e dependendo do caso 4 linhas...etc...

O que na verdade eu estou tentando dizer é que eu iria
precisar fazer tipo um agrupamento por linha. Teria
em um dado momento um bloco com 3 linhas, em outro
um outro bloco de 2 linhas, em outro um bloco com
apenas uma linha. Isto iria depender da situação.

E o que é pior é que eu teria que ter colunas (qtde, descrição, preço)
como as de baixo:

Exemplo:
Qtde:   Descrição:                                         Preço:
   1      ROSBIFE TIPO 1                                 30,00
           *** MAL PASSADO                                              (1o.
BLOCO)
           *** COM MTO SANGUE
   1      COCA-COLA                                          2,00
(2o. BLOCO)
   1      PORÇAO DE ARROZ                            10,00        (3o.
BLOCO)
           *** BEM COZIDO

O que eu preciso depois é poder selecionar por
exemplo o 3o. Bloco com um clique onde eu possa obter
um ID para talvez editar o item, ou excluí-lo como
se fosse num DBGRID de uma linha só.

Alguém pode me dar uma luz. Que componente devo utilizar?
Alguem tem algum exemplo?

Desculpe pelo off-topic