[firebase-br] LIKE

Fernando Galdino shawdown em gmail.com
Sex Nov 7 09:54:53 -03 2008

Ola Pessoal
supondo que eu tenha um SQL semelhante a este..

SELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA WHERE CAMPO1 LIKE :PARAMETRO

O valor do parametro foi definido como sendo "%%"

e em um determinado registro o valor do CAMPO1 seja NULL
então o SQL citato acima não me retornaria a linha cujo o CAMPO1 seja NULL

para que me fosse retornado este registro mudei o SQL para

SELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA WHERE coalesce(CAMPO1) LIKE :PARAMETRO

Esta seria a melhor forma de contornar este problema?