[firebase-br] Quais tipos de mudanças internas entre 2.0.3 e 2.1?

Marco Antonio Abreu mabreu em itquality.com.br
Qui Nov 6 12:17:07 -03 2008

Olá Welkson,

existe a clausula PLAN onde você pode especificar como os SELECTs,
UPDATEs e DELETEs irão se comportar em relação aos índices, tanto nos
filtros como nos joins. Vale a pena dar uma olhada no Release Notes do
FB 2.X <http://www.firebirdsql.org/index.php?op=doc#category_2>
(http://www.firebirdsql.org/index.php?op=doc#category_2) . Para forçar a
utilização de um determinado índice, por exemplo, utilize assim:

SELECT ... FROM ...
WHERE ...
PLAN INDEX( nome_do_indice )

[]'s,