[firebase-br] Como Tratar Exceptions usando o compoenente TIBStoredProc

Cleber cleber em agrosoftrs.com.br
Qua Nov 5 09:24:41 -03 2008

então retorna uma variavel com o código do erro q vc kiser e trata o retorno
dela
dentro do banco.
é a unica forma q conheço.

----- Original Message -----
From: "Giovani Rochê" <giovaniroche em msn.com>
To: "Fórum Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, November 05, 2008 9:20 AM
Subject: Re: [firebase-br] Como Tratar Exceptions usando o compoenente
TIBStoredProc

Minha dúvida é como tratar cada erro individualmente.Tenho 3 Exceptions já
definidas no FB.
Quero para cada exception uma mensagem diferente. No caso eu tenho q pegar
algum dado
da exception do FB e tratar no meu programa.

> Date: Wed, 5 Nov 2008 09:17:30 -0200> From: kmerlotti em gmail.com> To:
> lista em firebase.com.br> Subject: Re: [firebase-br] Como Tratar Exceptions
> usando o compoenente TIBStoredProc> > try..except não funfa? tipo:> > with
> dm.spInsereAlunos do> begin> Prepare;> ParamByName('CODIGO').Asinteger:=
> 5;> try> ExecProc; except> on E:Exception do> begin> //seu tratamento,
> tipo> //if E.Message = 'xxx', etc..> end;> end;> end;> > Abraços!> > On
> Wed, Nov 5, 2008 at 9:08 AM, Giovani Rochê <giovaniroche em msn.com> wrote:>
>  > >> > Bom dia> >> > Como faço para tratar uma exeception usando o
> [...]
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br

__________ Informação do NOD32 IMON 3575 (20081031) __________

http://www.eset.com.br