[firebase-br] Update concorrente

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Ter Nov 4 09:26:37 -03 2008

....no caso do inventário de estoque negativo, tenho um relatório que
informa apenas os produtos que estão com o estoque negativo, justamente para
arrumar o saldo negativo, outra coisa que fiz, é a verificação da ultima
data de venda, pois as vezes no sistema o saldo é positivo, mas não existe o
estoque físico, (Quebra, roubo, validade) sem dar baixa, para isso também
tenho um relatorio que me informa os produtos que estão com a dta da ultima
venda Maior que N dias(Posso Alterar) e com o saldo positivo.

isso é usado na maioria dos supermercados.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar
  a um outro de cima para baixo, quando
  vai ajuda-lo a levantar-se".
                   Gabriel Garcia Marquez
----- Original Message -----
From: "Magno System" <magno em speet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 03, 2008 6:23 PM
Subject: Re: [firebase-br] Update concorrente

No segmento de venda por exemplo, na minha opinião, deve-se sim entrar no
estoque negativo. Tudo bem que estoque negativo num relatório de estoque é
estranho. Mas eu acho mais estranho um cliente com 1 produto qualquer na mão
e o programa dizer que não existe em estoque, além disto a venda ficaria
bloqueada, o que obrigaria o caixa a não cadastrar o item. E se o consumidor
precisar do cupom fiscal daquele item ??? E no final do dia quantos itens
não serão computados ??? Na hora que a entrada for dada como lançar os itens
que não foram computados ???

Eu prefiro ser prático!!!