[firebase-br] Update concorrente

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Seg Nov 3 18:12:11 -03 2008

concordo com o Kleber
no meu sistema apenas mostra se o estoque esta negativo, mas deixa executar
a venda,
e só mostro o saldo do produto na tela de busca de produtos
quanto as concorrências, se vc fizer a montagem da sua SQL bem
estruturada(Indices e parâmetros), vc não teráproblemas nem com desempenho e
nem com as 'Concorrências'.....

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar
  a um outro de cima para baixo, quando
  vai ajuda-lo a levantar-se".
                   Gabriel Garcia Marquez
----- Original Message -----
From: "Kleber Caneva" <kdcc em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 03, 2008 4:54 PM
Subject: Re: [firebase-br] Update concorrente

Daniel, por curiosidade:

Porque você precisa mostrar o Saldo para o usuairo na ora dar entrada ou
saida do produto ?

Pergunto isso, pq aprendi com um cliente, que não se deve bloquear uma venda
quando o sistema diz que não tem estoque.
Imagine a situação a seguir:

Você entra num supermercado e compra um produto. Ao passar no Caixa a menina
lhe informa que o senhor não pode levar o produto pq não existe no estoque.
E você com o produto na mão.

Nesse caso é melhor deixar passar e verificar o que aconteceu
posteriormente. Um caso comum seria o produto ter sido reposto na
prateleira, pq estava sem nada, mas ainda não foi lançada a Nota Fiscal.
(Acredite isso existe)

[]´s

Kléber Caneva