[firebase-br] Update concorrente

Daniel Sonda daniel em mhnet.com.br
Seg Nov 3 15:52:00 -03 2008

Fábio Marques escreveu:
>        Sugestão SP: A SP receberia apenas o ID do produto e a
> quantidade a ser abatida (saída) e a SP abateria o estoque em X
> unidades o produto Y.

Pensei nisso Fábio, mas com certeza vou ter vários usuários dando
entrada e saída do mesmo produto ao mesmo tempo, por isso a área crítica.

O Firebird irá retornar um erro quando duas transações forem atualizar o
mesmo dado ao mesmo tempo. Pelo menos tenho isso como certo...

Preciso que a consulta do estoque seja o mais rápida possível, por isso
creio que esse valor deva estar em um campo. Gostei da idéia de
calculá-lo, mas não acho que a performance obtida atenderá os requisitos
impostos. Poderíamos criar registros de inventário, mas foge dos requisitos.

Att.
Daniel Sonda
www.h2jsolucoes.com.br