[firebase-br] Arredondamento de Valor em Campo Float

Eduardo Jedliczka - TeamFB jedyfb em gmail.com
Sex Maio 30 10:14:54 -03 2008

KKKK.... Está falando besteira... KKKK

Nas novas versões do FB, as operações de multiplicação e divisão
influenciam no tipo de dados de retorno.

por exemplo, numa multiplicação entre um NUMERIC(8,2) e um Numeric(5,3)
teremos como resultado um NUMERIC(13,5). Por isto acontece o referido
problema de arredontamento nos selects e procedures.

Mas, ao realizar o CAST após a multiplicação, este NUMERIC(13,5) poderá
ser convertipo  para um, digamos NUMERIC(12,2) ou numeric(15,2) -
conforme a necessidade de cada um.

Sucesso,

Eduardo Jedliczka