[firebase-br] Como Iniciar

Daniel Bastos danbastos em gmail.com
Qui Maio 29 13:34:07 -03 2008

Para importação e exportaçãoeu utilizo uma solução basicamente igual a
Michele, com a diferença que recupero os dados previamente do banco de
origem e os salvando em XML com o TClientDataSet. Isso me poupa trabalho
caso tenha que fazer algum tipo de manipulação sobre os dados.

Com o IBExpert na versão Full vc pode visualizar e desenvolver os
relacionamentos atravez de diagramas. Outras ferramentas tb suportam este
recurso como o EMS SQL Management (
http://www.sqlmanager.net/en/products/ibfb/manager), SQL Maestro (
http://www.sqlmaestro.com/) entre outras como o ErWin como nossa amiga
citou. Mas todas estas são ferramentas pagas.

A algum tempo atraz dei uma olhada numa ferramenta chamada IBEasy(
http://www.marc-grange.net/telecharger_en.htm). Funcionava razoavelmente,
mas não sei se é conpatível com FB2 nem a quantas anda o desenvolvimento da
ferramenta. (até pq a data de lancamento da última versão foi em 4/10/2006.

Me falaram que o dbdesign tb faz via driver ODBC, mas não tenho certeza.

Me falaram que o

Abs
Daniel A. Bastos