[firebase-br] Backup 64 bits pode ser restaurado no 32 bits

Eduardo Jedliczka - TeamFB jedyfb em gmail.com
Qua Maio 28 17:58:39 -03 2008

Se o backup for feito com o parâmetro -t (transportable, ativado por
padrão) ele poderá ser restaurado sem problemas em outra plataforma (32
bits, 64 bits), sistema operacional ou arquitetura (risc, cisc).

com relação ao FB 64 bits depende... há casos de ganhos no SuperServer
(com grande quantidade de cache), mas ainda há pouca informação
disponível no geral.

Mas preste muita atenção, dependendo do seu linux e da versão do FB,
você pode ter muito mais dor de cabeça do que vantagem (algumas versões
do FB x64 são experimentais e não devem ser usadas em produção), pois
ainda há poucas pessoas usando sistemas realmente 64 bits (pela falta de
drivers, bibliotecas e software) - eu estou insistindo na tentativa (com
o UBUNTU SERVER) mas ainda falta algumas coisas importantes.

Se tiver como fazer um processo de homologação antes de migrar, acho
extremamente interessante...

Sucesso,

Eduardo Jedliczka