[firebase-br] Stored Procedure para retornar dias úteis

Carlos Andrade krlosgilson em gmail.com
Qua Maio 28 14:07:36 -03 2008

Ah, tá ai o problema, acho q vc não reparou que o 6º dia é Sexta-feira e não
Sábado, pois sábado seria o 7º. Olha só... Eu alterei e agora ficou assim:

SS = EXTRACT(WEEKDAY FROM :D)+1;

         IF (SS IN (1,7)) THEN

             U = 'F';

         ELSE

             U = 'T';

PS: Sábado é o último dia da semana, logo é o 7º dia.

Fiz outra modificação na procedure e creio q deu pra ficar com uma
incrementação melhor... olha só:

SS = EXTRACT(WEEKDAY FROM :D)+1;

         IF (SS IN (1)) THEN U = 'D'; /* DOMINGO */

         IF (SS IN (2,3,4,5,6)) THEN U = 'U'; /* DIA ÚTIL */

         IF (SS IN (7)) THEN U = 'S'; /* SÁBADO */

Vlw Eduardo Bahiense!, estas procedures foram muito úteis, muito obrigado!