[firebase-br] Transações...

Alan Matos alanladecasa em gmail.com
Qua Maio 14 10:59:06 -03 2008

Obg, Cavena,
Obg, Cantu!

Procurei nos postes mais antigos aki na lista, e um colega havia postado
outra sugestão:

"
*Eu tenho uma tabela AUXILIARVENDAS onde a cada item passado para venda ele
faz o seguinte:*
**
*Abre a transação
Insere o numerodocaixa + dados do produto na tabela AUXVENDAS;
Fecha transação
Essa operação se repetirá para cada produto passado.*
**
*Aí quando todos os itens tiverem passados no caixa, e o vendedor fechar a
venda o sistema faz o seguinte:*
**
*Abre transação
 EXECUTE PROCEDURE CADASTRAVENDA(NumerodoCaixa):
Fecha transação*
**
*Essa procedure cadastrará na tabela VENDAS todos os produtos da tabela
AUXVENDAS correspondentes ao caixa X (NumeroCaixa) e após cadastrado limpará
da tabela AUXVENDAS os itens do caixa X, podendo assim iniciar uma nova
venda.*
**
*A tabela de vendas por sua vez tem uma trigger (After Insert) que como o
Cantu disse abate o estoque.*
**
*Desta maneira as transações ficam abertas por frações de segundos.*
**
*Agora se você abrir a transação, começar a cadastrar os itens (supomos que
sejam muitos) e só depois fechar, tenha a certeza de que terá muitos
deadlocks.*
**
*T+"*

Vou estudar a forma menos traumática de realizar essas mudanças...

Obg a todos!