[firebase-br] Tempo de Importação...

Pablo Gonçalves Bragança gafamaey em gmail.com
Qua Maio 14 10:30:28 -03 2008

Olá pessoal....
Tô com um problema aqui na importação de alguns arquivos .txt para o
firebird e preciso de um help seus.
tenho um total de 12 arquivos fiscais (referentes a um ano) que contém
aproximadamente 26 mil linhas cada um.
Tenho uma aplicação feita em Delphi-IBO que lê cada linha e armazena em sua
tabela respectiva no banco. Nâo há transformação de variáveis, nem campo
calculado nem nada. Apenas lê e grava do jeito que tá em seu lugar certo.
O problema é o seguinte:
Nos três primeiros registros (não importando a ordem), a importação vai numa
boa, com uma velocidade normal (coisa de um minuto e meio a dois para cada
arquivo). Porém, a partir daí, esse tempo cresce quase que exponencial. Algo
absurdo. Para se ter uma idéia, tenho um total de 5 arquivos importados no
tempo de 12 horas e alguns minutos, que foi onde parei o processo para saber
se era algo no meu código.
Li em uns e-mails anteriores sobre fazer COMMITS de tempo em tempo. Alguém
pode me explicar mais sobre isso ou me dizer uma outra saída para o processo
ser mais eficiente no que diz respeito ao tempo???

Att,
Pablo Bragança
Programador Sênior Delphi
Adm de Redes de Computadores