[firebase-br] Duvidas sobre MDO

Wilson Mota wmotasjrp em gmail.com
Ter Maio 13 20:25:13 -03 2008

Bom dia amigos.

Estou trabalhando com MDO a pouco tempo, gostaria de uma sugestão pra saber se o que estou fazendo esta correto.
Trabalho com D7 + FB 2.03 + MDO
Data Module com:
   MDODatabase não conectado (Conecto no form principal do sistema)
   MDOTransaction com active False.

Como eu uso DBLookup e DBGrid, no oncreate do formulario eu Startei a transação (MDOTransaction.StartTransaction), que imagino vai servir
para as Querys que abro para alimentar o DBLookup e o DBGrid, hava visto que para query somente com select é preciso startar a transação também, correto ?

Quando Insiro, Altero ou Excluo eu uso o CommitRetaining (MDOTransaction.CommitRetaining)
Somente no onClose do Formulario eu desativo a transação (MDOTransaction.Active := False);

Agradeço qualquer comentário.

Wilson Mota.