[firebase-br] ** Migração para Firebird **

Ricardo Kenji ricardo em sccutta.com.br
Ter Maio 13 13:09:25 -03 2008

Já que você irá migrar agora, na minha opinião, é melhor você fazê-lo para a
versão 2 ou superior para evitar ter que adequar depois...

From: "Microtecs Informática Ltda" <microtecs em terra.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, May 13, 2008 11:37 AM
Subject: [firebase-br] ** Migração para Firebird **

Bom dia colegas,

Tenho observado muitos posts com relação ao Firebird 1.5 e 2.0,
estou migrando alguns software da nossa empresa que atualmente estão em
Paradox para o Firebird 1.5, mas estou em dúvida: será que estou
perdendo meu tempo em não migrar definitivamente para a versão 2.0? Será
que num período curto de tempo terei que migrar para uma versão
superior?
Outra coisa, todos os nossos sistemas possui um Thread que
verifica de tempo em tempo a conexão com o banco (Paradox), caso haja
uma falha na conexão com o BD o sistema automaticamente trata o erro e
finaliza o sistema, evitando corrupção da base (que já não é muito
segura em Paradox), minha dúvida é a seguinte: Alguém poderia me sugerir
uma melhor maneira de está fazendo uma verificação da conexão com o SGBD
(no caso Firebird) para que quando houver uma queda do servidor ou uma
possível falha na rede o software interaja com usuário evitando aquelas
ligações pro helpdesk dizendo que o programa ta travado e não sabe o
motivo.
É comum haver corrupções de um BD em Firebird? Estou me livrando
do Paradox justamente por esse motivo, e quando há corrupções a
integridade dos dados é afetada de maneira a perder alguma informação?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar!!

Rômulo Rodriguês Simões

MICROTECS SISTEMAS E AUTOMAÇÃO LTDA
Tel.: (27) 3361-0501
Cel.: (27) 9925-9046