[firebase-br] Master / Detail com IBO

MagnoS magnoscosta em bol.com.br
Sex Maio 9 05:04:00 -03 2008

eu tambem quando comecei com IBO, aprendi assim, inclusive no help dele é
assim que se trata.
----- Original Message -----
From: "Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, May 09, 2008 3:22 PM
Subject: Re: [firebase-br] Master / Detail com IBO

Além dessa solução que o Felipe lhe passou, o IBO traz algumas
propriedades específicas para ligação mestre-detalhe, as propriedades
MasterLinks e MasterSource do IB_Query.

Ex.:

Na query detalhe:
SQL = SELECT nfi.REGISTRO_ID     , nfi.NOTAFISCAL_ID      , nfi.SEQUENCIA
                      , nfi.PEDIDOITEM_ID   , nfi.produto_id         ,
nfi.produto
                      , nfi.QTDE            , nfi.VALORIPI           ,
nfi.ICMSBASE
                      , nfi.ICMSALIQUOTA    , nfi.VALORICMS          ,
nfi.VALOR
                 FROM NOTASFISCAISITENS nfi

MasterLinks = nfi.notaFiscal_id=nf.registro_id   -> se usar alias na
tabela como usei aí acima (NFI) e na query master abaixo (NF),

  deve-se usar alias tb em MasterLinks
MasterSource = dsNotasFiscais

Query master:
SQL = select NF.REGISTRO_ID       , NF.NRNF                , NF.DATAEMISSAO
                  , NF.CLIENTE_ID        , NF.REPRESENTANTE_ID    ,
NF.NATUREZA_ID
                  , NF.FORMAPAGAMENTO_ID , NF.TOTALPRODUTOS       ,
NF.BASEICMS
                  , NF.TOTALICMS         , NF.TOTALIPI            ,
NF.TOTALFRETE
                  , NF.TOTALSEGURO       , NF.TOTALOUTRASDESPESAS ,
NF.COMISSAOPORCENTAGEM
                  , NF.TOTALCOMISSAO     , NF.IMPRESSA
                  , NF.CANCELADA         , NF.DATAIMPRESSAO       ,
NF.DATACANCELAMENTO
            from NOTASFISCAIS NF

Quando comecei com IBO li que essa é a melhor maneira de se fazer no
IBO, mas não me pergunte porque, talvez alguém com mais conhecimento
possa responder.

[]
Andrei

Internal Virus Database is out-of-date.