[firebase-br] Servidor linux para Firebird

Ricardo M. Gimenez rmgimenez em gmail.com
Ter Maio 6 11:40:53 -03 2008

Bom dia.

Tenho minha aplicação rodando em um servidor windows, está normal, sem
problemas.
Agora preciso deixar o banco de dados em um servidor Linux (não conheço
muita coisa de Linux). Qual versão do firebird devo instalar no servidor
Linux, se possível, por favor, me mandem o link para eu baixar.
O firebird no linux tem um arquivo Aliases.conf também?
Para eu acessar o banco de dados pela minha aplicação eu configuro o
Aliases.conf e passo um endereço tipo assim: 192.168.0.1:banco para
conectar ao banco. Se o cliente for windows e o servidor linux, esse
esquema funciona normalmente?

Obrigado.

Ricardo Gimenez.