[firebase-br] Help2 , firebird consumindo CPU

Wilson Mota wmotasjrp em gmail.com
Ter Maio 6 10:19:11 -03 2008

No meu sistema eu nunca Abri e Fechei transação para efetuar selects somente
de consulta,
isso poderia explicar toda essa diferença?
Wilson

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka - TeamFB" <jedyfb em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, May 06, 2008 10:11 AM
Subject: Re: [firebase-br] Help2 , firebird consumindo CPU

Hum... tenho a impressão que você rebootou o computador sem fazer um
shutdown no banco... Não conheço muitos casos (leia-se possibilidades)
em que o "Oldest snapshot" fica MUITO maior que o "Oldest active". Mas
nisto o Cantu tem muito mais experiência do que eu.

Eu faria um gfix -sweep manualmente para ver se os indicadores se
alinham... Se esta for uma base de desenvolvimento, eu experimentaria
fazer um backup/restore de vez em quando.

Respondendo à sua pergunta... poucos instantes (segundos - se não
estiver fazendo um sweep) depois de que uma transação é encerrada estes
numeros são atualizados.

Sucesso,

Eduardo Jedliczka