[firebase-br] Alguém tem alguma Biblioteca de Funcões? Qualquer uma!

Luciano Carneiro luciano em praticsistemas.com.br
Ter Maio 6 07:37:26 -03 2008

Sem dúvida as funções em DLL são mais rápidas.
Estas que forneci são apenas para quem não quer usar as DLLs mesmo.
Na nova versão do FB já vem uma "POSITION" se não me angano que poderá ser
utilizada
na SP sem necessidade de DLL.

Eu as fiz na época do FB 1.5. Hoje algumas delas já estão ultrapassadas.

Luciano C dos Santos

----- Original Message -----
From: "Wilson Mota" <wmotasjrp em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, May 05, 2008 10:38 AM
Subject: Re: [firebase-br]Alguém tem alguma Biblioteca de Funcões? Qualquer
uma!

Instalaei o procedure FU_POS (Luciano C. dos Santos) e fiz alguns testes,
percebi que o uso da funcao STRPOS(Rfunc) é mais rapido
que a procedure. Em todos o testes eu baixei e levantei o serviço.

1) Usando a Stored Procedure
Select F.Nome, (Select * From FU_POS('JO', F.Nome))
>From Funcionario F
Execution Time = 00:00.01.0700
Prepare Time = 00.00.00.0060
Plan (FU_POS Natura)
Plan (F.Natural)

2) Usando a Funcao
Select F.Nome, StrPos('JO', F.Nome)
>From Funcionario F
Execution Time = 00:00.00.0500
Prepare Time = 00.00.00.0050
Plan (F.Natural)

Apesar da portabilidade das procedures e velocidade da funcão é absurdamente
maior.
Existe alguma forma de tornar a procedeure mais rapida ?

Wilson