[firebase-br] RES: Help2 , firebird consumindo CPU

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Seg Maio 5 16:55:38 -03 2008

Eduardo,

Eu tenho um problema similar ao do nosso companheiro. A performance do FB no
servidor (por coincidência, um Dell 1900 também) degrada horrores quando os
usuários estão utilizando a todo vapor.

Vendo as estatísticas do banco, eu percebi que estou com cerca de 10 mil
transações abertas; o problema é que estou usando FIBPlus para acesso, que
utiliza transações distintas: uma read-only para
Selects e outra para updates, inserts e deletes. Em todo o sistema estou
utilizando commits explícitos após cada operação e execução de procedures.

A minha pergunta é: as transações read-only que o FIBPlus mantém aberta (as
quais não estou comitando explicitamente) também degradam a performance do
banco ?

Atenciosamente,

Rodrigo A. de Freitas
Análise & Desenvolvimento