[firebase-br] problemas com restauração de banco de dados firebird pelo IBExpert

Paulo Casagrande paulo em sjudas.com.br
Seg Mar 31 15:17:40 -03 2008

Boa tarde...

Existe um registro na sua tabela "filha"
sem o correspondente na tabela "mae"

Cria um procedure para achar a chave que esta faltando...
Ex:

CREATE PROCEDURE VerificaChave
RETURNS(resultado INTEGER)
AS
Declare variable campo INTEGER;
Declare variable retorno INTEGER;
BEGIN
for select distinct campoChave from tabelaFilha into :campo
do
begin
   retorno = -1;
   select campoChave from tabelaMae where (campoChave = :campo) into
:retorno;
   if (:retorno=-1) then
   begin
     resultado = :campo;
     suspend;
   end
end

Depois você executa em um console...

SELECT * FROM VerificaChave;

Dai então ou você cria o registro na tabela "mãe"
ou apaga o registro da tabela "filha"

Um abraço e
boa sorte!