[firebase-br] EXCEPTION

Anderson Miranda Barrozo andersonpaduarj em gmail.com
Dom Mar 30 17:59:38 -03 2008

Boa tarde Galera,

     Tenho uma triggers que gera uma exception quando o item nao tem estoque
suficiente. Esta ocorrendo que quando o FB
gera o excption no delphi não aparece a menssagem. Então fui no evento
OnReconcileError dp ClientDataSet e tratei o erro e
apresentei atraves ShowMessage.

      Dúvida: Realmente preciso tratar no evento OnReconcileError para
apresentar a menssagem no Delphi ?

     Esta triggers dispara quando mando gravar o produto no pedido. Quando
mando gravar pela primeira vez gera exception, mas
se persisto em gravar aborta o programa e apresenta esta menssagem de erro:

     Project c:\AS Pdera\Solution.exe faulted with message: 'access
biolation at 0x00000000: read of address 0x00000000'
     process stopped. Use Step or Run to Continue.

     Uso o FB 2.0 com DBExpress e Delphi 2006