[firebase-br] Off Criação de Componentes em Execução

OseasTormen mentux em gmail.com
Ter Mar 25 08:53:26 -03 2008

Romulo

manda um email para

oseas[at]nmsoftware[dot]com[dot]br

dae nao enchemos a lista de OFF pois acho que posso te ajudar

[]'s

--
____________________________
OseasTormen

Sei que aqui é uma lista FIREBIRD mas estou com uma dúvida com
relação a criação de componente em tempo de execução. Uso a rotina
abaixo para criar um painel com 64 painéis (8 por linha e 8 colunas)
onde cada um representa uma suíte. Os painéis são criados perfeitamente,
o problema é que dentro de cada painel tenho que ter 2 labels cujo o
nome deve ser o nome do painel que foi criado + alguma coisa, não
consigo pegar nome do painel que acabou de ser criado.

procedure CriarPanels();
Var
Painel : TPanel;
LabelSuite : TLabel;
i,leftPainelAnt,topPainelAnt,qtSuites:integer;
begin
leftPainelAnt:=8;
topPainelAnt:=10;
qtSuites:=strtoint(frmPrincipal.edtSuites.Text);
For i := 1 to qtSuites do
    begin
    with Painel do
         begin
         Painel := TPanel.Create(frmPrincipal.pnPainel);
         Parent := frmPrincipal.pnPainel;
         height := frmPrincipal.altura;
         width := frmPrincipal.largura;
         caption := 'SUITE '+inttostr(i);
         if i<10 then
            begin
            name := 'pn0'+inttostr(i);
            with LabelSuite do
                 begin
LabelSuite:=TLabel(???????);
                  Parent:= AchaComponente(????????);
                 end;
            end
            else
            begin
            name := 'pn'+inttostr(i);
            end;
         left := leftPainelAnt;
         top :=  topPainelAnt;
         if i mod 8 = 0 then
            begin
            leftPainelAnt:=8;
            topPainelAnt:=topPainelAnt+50+5;
            end
            else
            leftPainelAnt:=leftPainelAnt+92+5;
         end;
     end;
end;

Desculpem pela dúvida, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraços...

Rômulo