[firebase-br] Duvida com Charset

HPensador hpensador em gmail.com
Seg Mar 24 10:17:23 -03 2008

Bom dia Juvencio!

Amigo o Charset mais indicado a ser utilizado em nossas aplicações é o
win1252 em conjunto com o collate win_ptbr (istó para que você possa
fazer pesquisas em seu banco e sempre obter resultados satisfatorio,
donde será ingnorado a questão da acentuação ou maiusculas/minusculas).
Há outros Charsets que atendem as exigências de nosso idioma, porém eu
utilizo este conjunto já há algum tempo e não tenho nenhum problema.

Ah! no livro Firebird Essencial de Carlos Cantu, ele dedica um capítulo
especialmente a este assunto (capítulo 9) - se você conhecer algum
colega que tenha este livro, peça emprestado e faça uma leitura do
referido capítulo e acredito que todas as suas duvidas serão dirimidas.

Sds,
HPensdor