[firebase-br] Primary Key duplicada!! Como?

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Qui Mar 20 11:37:47 -03 2008

Como evitar esse tipo de coisa?

O cliente possui uma infraestrutura boa para o banco: servidor dedicado e
com boa configuração de hardware, no-break, sistema de arquivos confiável.
Ou seja, os cuidados básicos para preservar a integridade do banco.

No sistema, apesar da enorme quantidade de selects, todos estão isolados
corretamente. A geração da pk é feita via generator e mesmo assim tivemos
duplicação.

É possível que alguma transação no limbo tenha sido comitada?

Já são conhecidos os famosos problemas por rodar uma instrução ddl após uma
instrução dml e estou começando a considerar que o problema foi esse.

Mas mesmo assim, existem mais medidas para evitar esse tipo de falha?
Por exemplo, o dialeto do banco, forced writes ativado, tamanho do cache,
utilização de outro isolamento transacional, etc?

Obrigado a todos que responderam. ;)

Att.

Alexandre Sousa Dantas