[firebase-br] PDV venda

Magno System magno em speet.com.br
Ter Mar 18 13:41:58 -03 2008

Olá Paulo, eu tenho um PDV e estou pensando em implantar uma rotina para o
mesmo funcionar off-line. Estou pensando em fazer da seguinte maneira:

1 - Ao abrir uma venda, verifica se tem conexão com o servidor. Se tiver
verifica na tabela de clientes, produtos, etc... campos alterados desde a
última atualização. Se tiver alguma mudança atualiza para um banco firebird
local.

2 - Todos os itens da venda são cadastrados no banco local.

3 - Ao fechar a venda, verifica novamente se tem conexão. Se tiver envia
todos os dados para o servidor. Essa etapa como trabalha com dois bancos
estou pensando em usar commit de duas fases.

P.S.: A qualquer momento se não tiver conexão, ele emite um aviso dizendo
que vai operar off-line e fica armazenando os dados localmente até voltar a
conexão.

EMPRESA: Marcelo Guimarães Nogueira
NOME FANTASIA: Magno System
ENDEREÇO: Rua Oliveira Leite, 66 - Centro - Passa Quatro - MG
EMAIL: magno em speet.com.br
CNPJ: 07.693.076/0001-99

Marcelo Guimarães Nogueira
Magno System (Empresa Desenvolvedora de Software)