[firebase-br] Remover Espaços de um campo VARCHAR

Carlos Andrade krlosgilson em gmail.com
Sáb Mar 15 12:59:16 -03 2008

Boa Tarde! Tenho um campo na minha tabela que antigamente era do tipo CHAR, tive que mudá-lo para VARCHAR porque o Delphi estava gravando espaços quando o mesmo não era preenchido completamente. Tipo o campo é de tamanho 10, e se eu escrevesse o nome "CARLOS" lá na minha aplicação o delphi armazenaria assim: "CARLOS    ". Então preciso saber se tem como dar um UPDATE nessa minha tabela para remover estes espaços que foram gravados neste campo. Atualmente, o Campo já é do tipo VARCHAR(10) (O Delphi está armazenando corretamente agora). Mas tem muitos registros antigos que ainda estão com espaços.