[firebase-br] Falha ao restaurar backup

Magno Machado magnomp.gprs em gmail.com
Qui Mar 13 09:54:57 -03 2008

Estou tentando executar backup e restore em um banco de dados que tenho
aqui. O backup é feito com sucesso, mas ao executar o restore recebo um erro
sobre validação de um campo not null. Tá, é uma inconsistencia no meu banco,
algum campo que é not null mas que por algum motivo foi gravado um registro
com null naquele campo, pelomenos é o que imagino.
Então olhei em todas as tabelas que têm o campo informado na mensagem de
erro (Seria muito bom se a mensagem informasse o nome da tabela, mas já
estou me acostumando com essas mensagens de erro pouco explicativas do
firebird...) e nenhuma tabela possui aquele campo definido como not null e
ainda um registro que foi gravado com null.

Alguém tem uma idéia de o que eu poderia fazer para resolver isso e
conseguir executar o backup/restore com sucesso?