[firebase-br] case sensitive.

Sicnemelpor sicnemelpor em gmail.com
Seg Mar 10 11:21:21 -03 2008

Não sei se estamos nos entendendo... O que citei sobre case-seisitive é
para nomes de tabelas, campos, procedures. A respeito dos DADOS do banco,
ele sempre respeita o que você coloca lá dentro do jeito que está
(sensitivo). No FB 2 se você criar campos com o COLLATE PT_BR dá pra fazer
buscas com LIKE e ordenação sem case-sensitive e ele faz a conversão de
acentos corretamente ( se buscar 'JOZÉ' ele acha 'JOZE', 'jozé', 'JOZÉ', e
assim por diante).

[]s
Nelson

> estranho, mas não estou colocando entre aspas duplas e, mesmo assim
> parece estar em case-sensitive.
> se não tem que fazer todos esses tipo de tratamento no código do sistema
> né.. como vcs fazem? por exemplo, se eu precisar fazer um like numa
> string? ai to ferrado pra tratar isso...
>
> vlw

> €>> posso estar falando besteira mais acho q o firebird é case sensitive
> por

Usando o revolucionário cliente de correio do Opera:
http://www.opera.com/mail/