[firebase-br] case sensitive.

Alisson arsuart em uol.com.br
Seg Mar 10 11:19:24 -03 2008

Eae...

Exatamente neste momento, estou passando pelo mesmo problema que voce, no
entando achei uma UDF e baseado nela, montei uma pra mim para retirar os
acentos e me retornar a palavra sem acento do banco. No site da firebase, em
downloads, possui a StormUDF, que serve exatamente para isto.

No entanto, o resultado da pesquisa esta sendo otimo para mim, mas o retorno
nao, pois mesmo com isso o fb me retorna sensitive entao os nomes iniciados
com acentos estao saindo no fim da lista alfabetica. Sei q isso eh problema
de Charset com Collate, Uso o Iso8859-0, tentei trocar meu FB pelo FB
Portugues com os Collates adequados, mas nao tive muito sucesso.

Será q alguem tem alguma outra dica.

Valew....

--

Alisson Rodrigues Suart

vlw

Sicnemelpor escreveu:
> Se não me engano, no SQL dialeto 3, ele é case-sensitive somente se os
> nomes estiverem entre aspas duplas (").
>
> []s
> Nelson Sicuro

€>> posso estar falando besteira mais acho q o firebird é case sensitive por