[firebase-br] Trigger - conexão

Carlos Humberto shacsoft em gmx.net
Qua Mar 5 14:50:37 -03 2008

Tenho necessidade de disparar um procedimento no banco toda vez que algum
usuário se conectar ao mesmo.

Preciso definir este procedimento dentro do proprio banco, para que qualquer
que seja a aplicação usada na conexão, o procedimento seja disparado.

O Cantú sugeriu que a partir da versão 2.1 do Firebird haverá um
procedimento nativo para tal: "UMA TRIGGER DE CONEXÃO".

Porém esta versão ainda é um RC, e já estou usando a versão 2.0 do Firebird.

Se alguem tiver alguma sugestão, desde já agradeço.

Obrigado a todos

Carlos Humberto