[firebase-br] RES: Ajuda com lock conflick

Sandro oleber.itajai em gmail.com
Qua Mar 5 11:32:20 -03 2008

Não sou a melhor pessoa, pois não tenho problema com dead locks.

Mas eu tentaria fazer um log que gravasse a maquina, a hora e as todas
instruções ( sql ) no momento do fechamento da nota , assim poderia
confrontar o horario do erro e verificar quem disparou as instruções.

----- Original Message -----
From: "Marcelo" <mib em teorema.inf.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, March 05, 2008 11:16 AM
Subject: [firebase-br] RES: Ajuda com lock conflick

Eduardo,

Obrigado pelas informações.
Eu Realmente, acredito que o problema é uma "falha de programação",
mas não consigo identificar o problema, como isto ocorre 1x apenas a cada 2
ou 3 dias às vezes fica ainda mais difícil de identificar, por isto
solicitei se tem algo que eu possa fazer, para localizar o problema.

Uma vez que todo o meu processamento de fechamento da venda no caso
é feito direto no banco de dados, o único caso diferenciado é que são duas
empresas no mesmo banco que trabalha com 2 fechamentos às vezes simultâneos,
mas em micros separados e com ecf´s separadas.

Eu uso ibx, abro o ibdatabase e o ibtransaction no inicio do soft, e
no fechamento uso .CommitRetaining, geralmente trato assim;

   Try
      TIBDataSet(DsMain.DataSet).Close;
      TIBDataSet(DsMain.DataSet).ParambyName('VENDA').value:=WVENDA;
      TIBDataSet(DsMain.DataSet).Open;
      TIBDataSet(DsMain.DataSet).Edit;
      TIBDataSet(DsMain.DataSet).FieldbyName('VENDA_STATUS').value:='F'; //
Fechamento
      TIBDataSet(DsMain.DataSet).ApplyUpdates;
      TIBQuery(DsMain.DataSet).Transaction.CommitRetaining;
      TIBDataSet(DsMain.DataSet).Close;
   Except
      on E:Exception do
         begin
            Showmessage('Ocorreu uma Exceção na Gravação :
'+E.ClassName+#13#13+E.Message);
            TIBDataSet(DsMain.DataSet).CancelUpdates;
            TIBQuery(DsMain.DataSet).Transaction.RollbackRetaining;
         end;
   End;

Se tiver mais alguma dica, ou se alguém também tiver alguma idéia,
eu agradeço muito pela atenção.

Grato.

Marcelo I. Barby
Analista de Sistemas