[firebase-br] Diferença: Cros e Inner Join

Eduardo Jedliczka - TeamFB jedyfb em gmail.com
Ter Mar 4 11:21:08 -03 2008

A existência do cross join elimina a necessidade de se fazer "arranjos
técnicos" nas chamadas de SPs e tabelas de "parâmetros" que só tem um
registro (ele sempre irá cruzar todos os registros do lado A com os
registros do lado B).

veja este exemplo:

select v.codvendedor, v.nome, tv.pedidosentregues, tv.pedidosaentregar,
tv.valorvendas
from vendedor v
inner join sp_totaliza_vendas(v.codvendedor, '01.01.2008','31.01.2008')
tv on 1=1

Agora pode ser escrito sem o "on 1=1"

select v.codvendedor, v.nome, tv.pedidosentregues, tv.pedidosaentregar,
tv.valorvendas
from vendedor v
cross join sp_totaliza_vendas(v.codvendedor, '01.01.2008','31.01.2008')
tv

Sucesso,

Eduardo Jedliczka