Ajuda em uma questão problemática.

Fellipe Henrique fellipe.h em uol.com.br
Ter Mar 4 10:24:06 -03 2008

Olá amigos, estou passando por um problema, que acredito alguns já devam ter
passado. Tenho um sistema comercial, que está sendo usado em um empresa, que
tem conexões simultâneas de até 10 máquinas (sei que isso é pouco!). O
problema é o seguinte, tem alguma coisa na rede, nas máquinas, não sei onde,
que faz com que o meu sistema em determinada parte fique lento, muito lento,
demorando as vezes mais de 20 minutos para processar. O que faz com que o
vendedor, reinicie a máquina, travando o registro, e corrompendo o banco de
dados. Outras vezes, a máquina simplesmente trava, e pronto, já era o
registro e o banco. Vou lá e corrijo, mas o dono nao quer aceitar que isso é
problema da empresa, e acha ser do sistema, nao há como convencer..

As transações na tela em questão, a maior demora no máximo 350 milisegundos,
ou seja, muito rápida, e eu uso ReadComitted, em TODAS as transações da
aplicação.

Bom, minha questão é a seguinte, existe alguma coisa que eu possa fazer pra
prevenir este tipo de problema? TRavamento de máquinas e tals?

Desde já agradeço
[]s
Fellipe H.