[firebase-br] Master/Detail

José Luiz zeluizdala em terra.com.br
Sáb Mar 1 15:02:09 -03 2008

Ola Amigos.

Souiniciante na arte de utilizar o Firebird, estou com a seguinte dúvida,
estou começando utilizando o Clientdataset com Datasetprovider+SqlQuery, mas
estou com dúvida de qual é a melhor forma de se fazer um cadastro
Master/Detail? Eu até consegui fazer um, utilizando um
Clientdataset+DatasetProvider+Sqlquery para a tabela master e um
Clientdataset+SQLquery para a tabela detail, ligados a um Datasource que
fica ligado SQLquery(master), mas acontece que para uma mesma tabela master
eu tenho diversas tabelas detail, e essas informações são mostradas em uma
mesma tela, ex. Cadastro de fornecedores(master), Cadastros dos
representantes/contatos desses fornecedores e outro cadastro de atividades
que esses fornecedores desempenham.
Quando tento fazer a mesma coisa para a segunda tabela ou seja utilizar o
Clientdataset+SQLquery ligados a um Datasource, ao ativar o
Clientdataset(master) da a mensagem STACK OVERFLOW.(são poucos registro que
tenho no banco de dados, entre master e detail não passam de 200)

Se alguem tiver alguma dica de como devo proceder para fazer esses cadastro,
fico grato.

Zé Luiz