[firebase-br] Envio de email com firebird e delphi demorado!

Fábio Leandro Gialdi fabiogialdi em jbsoft.com.br
Seg Jun 30 16:54:56 -03 2008

Tente colocar o código abaixo na propriedade do OnStatus
do TidSMTP para acompanhar onde realmente está a demora...
Coloquei o status em um TMemo para o usuário acompanhar o
processo.

Nos meus casos, o processo é rápido, o que pode gerar
morosidade no sistema é a conexão com o seu provedor ou o
anexo aos arquivos... Assim sendo, acompanhe onde está
ficando lento e verifique o processo.

  If Pos('Resolving', AStatusText) > 0 Then
    mStatus.Lines.Add('Acessando Servidor...')
  Else If Pos('Connecting', AStatusText) > 0 Then
    mStatus.Lines.Add('Conectando...')
  Else If Pos('Connected', AStatusText) > 0 Then
    mStatus.Lines.Add('Enviando Mensagem...')
  Else If Pos('Encoding attachment', AStatusText) > 0 Then
    mStatus.Lines.Add('Anexando Arquivos...')
  Else If Pos('Disconnecting', AStatusText) > 0 Then
    mStatus.Lines.Add('Desconectando...')
  Else If Pos('Disconnected', AStatusText) > 0 Then
    mStatus.Lines.Add('Desconectado.')

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Fábio L. Gialdi