[firebase-br] Erro totalmente estranho

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Seg Jun 30 11:18:25 -03 2008

Pessoal, eu estou com um erro bizarro:
Tenho uma procedure no FB, e essa faz algumas verificações e grava um
descritivo numa tabela. Esse descritivo é concatenado com algumas
informações.
Ao tentar gravar essa informação na tabela dá erro de String Truncation. Não
está ultrapassando o limite de caracteres...

Ai tentando resolver o problema eu fiz a concatenação usando CAST em tudo.
Ex:

insert into ddaltroupas (codigo_dal, descricao_dal,  acao_dal,
altroupas_dal)
                       values (gen_id(ddaltroupas_gn,1), cast('COR ' as
varchar(5)) || cast(:il_descricao as varchar(15)), 'I', :ii_cod_hist);

Ai funcionou. Mas não entendi o por que do erro e como resolver isso de
forma a não sujar o código com "cast".
Algúem já passou por isso ?

--
Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!

http://felipearonnet.spaces.live.com/