[firebase-br] Page Size 4096, 8192 ou maior e Pabe Buffers 2048, 4096 ou maior

Artur Anjos listas em arturanjos.com
Dom Jun 29 16:05:03 -03 2008

Paulo,

Assim como o o Edurado, eu tenho uma queda pela pagesize de 4Kb.
Mas se calhar faria mais sentido mudar este padrão para 8Kb, nestes
tempos em que memoria e disco abundam nas maquinas.

Uma coisa importante no Firebird mais recente é a dependencia do tamanho
dos indices com o tamanho da pagina. Assim, de você quiser/necessitar de
colocar indices em campos char/varchar grandes, deverá ter atenção ao
tamanho das paginas.

Nunca usei o Firebird com um servidor Windows, pelo que não te posso
recomendar nada de mais.

ArTUr