[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Artur Anjos listas em arturanjos.com
Sex Jun 27 16:23:31 -03 2008

Custódio wrote:
> Arthur, a questão não seria o cliente se preocupar com a base de dados. Nos
> atendemos diversos tipos e tamanhos de empresa, com uma aplicação única (
> pacote )... é muito complicado voce fazer a instalação, por exemplo do
> oracle em uma loja que tem uma unica maquina para fazer vendas e emitir
> cupom fiscal, porém para uma empresa que tem 10 ou 20 maquinas, onde voce
> tem usuários mais experientes, servidores dedicados... voce pode trabalhar
> com um banco mais pesado como o oracle ou sqlserver e ter um desempenho
> melhor.

Custodio,

Eu compreendi a tua preocupação.
O que eu te recomendo é para meteres todo o esforço produtivo da tua
empresa a trabalhar num só banco, alcançando serem os melhores nisso, em
vez de perder tempo tentando agradar a "gregos e troianos".

"One size does not fit it all"

Mas esta discussão "é na boa". Tu pediste opiniões, e eu tou a dar-te a
minha.
Espero que seja produtiva.
Usa-a no conjunto, porque eu não sou Deus, e se soubesse tudo já estava
rico. :-)

Alem do mais, preciso de fazer muitos posts aqui na lista para o Carlos
não cair em cima de mim a cobrar a publicidade. :-)

Artur