[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Artur Anjos listas em arturanjos.com
Sex Jun 27 15:59:06 -03 2008

Osmar Aparecido Bento Junior wrote:
> Eu particularmente acredito que seja possivel uma aplicação rodar para
> multiplos bancos. Um fato é que muitas vezes, uma empresa ou mesmo um
> programador individual elabora um excelente sistema, por exemplo em FB,
> usando todos os recursos do banco, como Triggers, SPs, etc....dai aparece um
> cliente otimo para ele que tem a licença do SQL server, e dai, como fica ???

Mete uma box linux ao lado com o Firebird e deita fora a licença do SQL
Server.
E o cliente fica muito contente, porque tem uma aplicação que rola bem,
e nao vai ter de gastar mais dinheiro em software de banco de dados.

Os meus clientes tem encarado bem esta solução.

> Eu acredito que uma aplicação bem desenvolvida, com a facilidade de
> aquisição de equipamentos de hoje, não necessite ficar tão presa ao banco de
> dados.

Já agora ao Sistema Operativo tambem.
Acho muito mais importante a aplicação poder rolar em vários sistemas
operativos que poder rolar em varios bancos.

Artur