[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Sex Jun 27 15:37:26 -03 2008

Heheheh,,,

Desculpe, li meio na corrida, entendi mal,  é multi banco - não multi
empresa..

----- Original Message -----
From: "Custódio, Carlos E." <custodio em gigatron.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 27, 2008 2:42 PM
Subject: Re: [firebase-br]Aplicação Multi-Banco...

olá rodrigo, acho que voce não entendeu direito o que eu quis dizer...
seguinte:-

Nos somos uma empresa de software que atende clientes de varios seguimentos
( industria, comercio, empreend.imobiliarios, etc )... e gostariamos de
desenvolver um projeto novo, onde o aplicativo financeiro, por exemplo,
fosse o mesmo para uma lojinha com um micro, e tambem para uma empresa com
50 micros... porem em uma empresa com 1 micro gostariamos de utilizar um
banco de dados mais leve e simples ( firebird, mysql ).. e numa industria
com 50 maquinas um banco de dados mais "parrudo" como oracle, sqlserver,
etc....

Mas para isso eu teria que ter uma versão do sistema para cada banco de
dados, o que dificultaria a manutenção do mesmo... ja pensou, voce faz um
relatório para um, tem que mudar para todos... se voce altera alguma coisa
em um, tem que fazer a mesma mudança nos outros... isso é que queriamos
evitar.

Gostariamos de ter uma única versão do aplicativo, independendo do banco de
dados que vai estar instalado no cliente.

Quando à utilizar recursos do banco, como triggers, procedures, etc.. eu sou
da opnião que deve ser explorado ao maximo, sim... apesar de cada banco ter
suas particularidades, voce cria uma rotina para cada banco. Mesmo assim
fica melhor que ficar mexendo em 5 programas;.

Obrigado