[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Osmar Aparecido Bento Junior osmar.bento em ig.com.br
Sex Jun 27 14:36:59 -03 2008

Eu particularmente acredito que seja possivel uma aplicação rodar para
multiplos bancos. Um fato é que muitas vezes, uma empresa ou mesmo um
programador individual elabora um excelente sistema, por exemplo em FB,
usando todos os recursos do banco, como Triggers, SPs, etc....dai aparece um
cliente otimo para ele que tem a licença do SQL server, e dai, como fica ???

Outro ponto de deixar tudo dentro do banco é que um concorrente pode, com o
usuario e senha do banco (que no cado do FB é padrão) levar o banco e toda
sua "inteligencia".

Eu acredito que uma aplicação bem desenvolvida, com a facilidade de
aquisição de equipamentos de hoje, não necessite ficar tão presa ao banco de
dados.